• Universidade Lusófona CV

DESPACHO REITORAL N.º 2/2021.2022

Definição de competências ao nível da reitoria.


Depois de se ter nomeado o Vice-Reitor, ao abrigo do disposto nos Estatutos da Universidade Lusófona de Cabo Verde;


Considerando a importância dessa função no contexto atual da universidade e tendo em conta a necessidade de se conferir mais dinamismo na organização dos serviços com vista a boa qualidade académica que se pretende;


Tendo em consideração os vários desafios que a Universidade tem pela frente;

Nos termos das alíneas d), h) e i) do art.º 12.º dos Estatutos da Universidade, decide-se criar dois grandes Pelouros, ao nível da Reitoria, bem como a distribuição das Funções, a saber:


1.º - O Pelouro de Graduações e Pós-Graduações, com jurisdição em São Vicente e na Praia. Na qualidade de Vice-Reitor da Universidade Lusófona de Cabo Verde, este tem como responsável, ao mais alto nível, o Dr. José Manuel Sanches Tavares.


2.º - O Sr. Vice-Reitor, nessa qualidade, fará todas as articulações académicas com os serviços Académicos da universidade, tendo sempre em vista o bom funcionamento da Instituição. Fica, igualmente, responsável pela organização e planificação curricular, bem como da gestão Pedagógica dos cursos.


3.º - O Pelouro de Relações Institucionais, Diplomacia Académica e Relações Públicas. Este fica a cargo do Reitor, enquanto Representante da Universidade. As articulações Intrainstitucionais (Relações com os professores, alunos e funcionários da universidade) e interinstitucionais (com as instituições de Ensino superior, municípios, órgãos do Estado, empresas, etc.) ficam, igualmente, sob a responsabilidade do Reitor.


4.º - Todas as decisões, sobretudo aquelas que impliquem custos, serão, sempre, articuladas previamente com a Senhora Administradora, de modo a se garantir o normal funcionamento da Universidade.


5.º - Este Despacho entra imediatamente em vigor.



Mindelo, 26 de julho de 2021.



O Reitor Prof. Doutor Carlos Alberto Delgado


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Assinatura do Protocolo ULCV - MACV

Termos do Protocolo e beneficiários. Considerando que a Universidade Lusófona de Cabo Verde “Baltasar Lopes da Silva”, com Sede na zona de Chã de Cricket, Mindelo, São Vicente, pessoa coletiva número

DESPACHO REITORAL N.º11/2021.2022

BANCA EXAMINADORA DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO Considerando que o Regulamento vigente sobre a elaboração, apresentação e defesa dos trabalhos de conclusão de curso possui algumas normas que est

logo Lusofona.png