• michelsemedo

Presidente da Assembleia Nacional, Dr. Austelino Correia, abre Conferência na ULCV

Ontem, a Universidade Lusófona de Cabo Verde, teve a honra de contar com a Presença de sua excelência o Senhor Presidente da Assembleia Nacional, Dr. Austelino Correia, que fez a abertura oficial da Conferência sobre A Violência contra as Mulheres em Cabo Verde. Esta conferência, está na linha do ciclo de conferências organizada este mês de maio pelo curso de direito da Universidade Lusófona de Cabo Verde – Pólo da Praia.

Assim se constrói uma Universidade, ou seja, com estudantes e professores empenhados em muito cedo começarem o processo de investigação, debates, palestra e seminários, tentando influenciar a sociedade e as organizações com posições credíveis. Podemos não encontrar a solução no momento dos debates e conferencias, mas sabemos certo, que as sementes foram lançadas. As universidades nunca devem ter medo de debates científicos, mas sim promovê-las.

A Conferência de ontem teve como orador principal a Jornalista Rosana Almeida, que num passado muito recente desempenhou a função de Presidente do Instituto cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG). Estamos num processo de reafirmação da ULCV e vamos certamente trazer mais debates e conferências, dando a universidade o que é da universidade e deixar às outras instituições o lhes pertence, efetivamente.

Em nome da ULCV, agradecemos a todos!






18 visualizações0 comentário
logo Lusofona.png